Neste ultimo sabado fizemos o primeiro culto jovem na responsabilidade do departamento de musica da igreja.
Durante quase dois meses ficamos pensando qual seria o tema abordado e como seria o programa.
Como trabalhamos em parceria com Deus, Ele nos deu não só a idéia, como todo o programa.
Ha cerca de um mês, uma irmã no final do culto me falou que seus filhos são ótimos cantores de chuveiro, pena que não têm coragem de cantar na igreja.
Peguei essa idéia, de fazermos um desafio no chuveiro e a guardei, mas ainda nao tinha o programa, pois não poderia por um chuveiro lá na frente e fazer o povo cantar.
Marcamos o ensaio para o programa, sem ainda ter a idéia global do mesmo.
Estando em casa, na cama, com o computador no colo e pensando. Deus me deu todo o programa na mão. É como se Ele tivesse pego um papel, escrito o programa e me entregado.
No primeiro ensaio da semana, passei para o grupo como seria o programa e pedi voluntários, tanto para atuar, quanto para ajudar na montagem e organização. Como sempre tem aqueles que ja se oferecem, os que dizem não e os que torcem para serem escolhidos.
No ensaio seguinte, todos envolvidos estavam presentes, montamos o cenário e cada um repetiu varias vezes o que faria no programa.
Ao termino do ensaio, um dos garotos me disse que o sonho dele era ser um dia radialista e ele seria no programa o âncora.
O programa seria um programa de radio, com o tema Viva com Jesus, os conjuntos participariam, teria notícias, curiosidades, momento de oração, arvore da amizade, concurso bíblico, poderiam enviar recados por papel ou por torpedos e teriamos o desafio do programa, que seria o ponto forte do programa. Esse desafio era um chuveiro, um pulpito e uma carteira escolar.
Foi uma benção ver como Deus conduziu. a irma que falou dos filhos, foi escolhida e sem saber escolheu o chuveiro. No final tivemos uma bela poesia com o tema do programa, um sermonete de dois minutos com o tema e se Jesus nao fosse voltar e uma musica embaixo do chuveiro.
A garotada mostrou que quando querem, fazem bem feito. Os adultos também se mostraram dispostos.
É lindo ver os pais com aquela cara de orgulho por ver seus filho atuando, cantando. Crescendo em estatura e graça.
Digo dever quase cumprido, porque estou a frente desse trabalho a dois anos. vi criança se transformando em adolescente e jovem. Vi pessoas apagadas dentro da igreja, sem motivação, quase mortas se despertarem para a vida quando foram convidadas para participarem da musica.
Começamos com um conjunto, cantando sobre crer no milagre, que Deus tem e hoje temos o Conjunto Jovem, o Conjunto Master, o Conjunto Juvernil, o Quarteto Feminino Elos e o Conjunto de Cordas Louvadoras.
Digo dever quase cumprido, pois Deus me colocou a frente por mais um ano, isso quer dizer que espera mais de mim. Ainda faltam um quarteto masculino, o coral, um outro conjunto. Ainda falta fazer com que acreditem que podem fazer mais e que podem liderar os departamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário